A política empresarial da Interquímica é de tolerância zero aos atos lesivos, a fim de observar a Lei de Anticorrupção tanto da oferta ou promessa, direta ou indiretamente, de vantagem indevida a qualquer empresa ou pessoa física que se relacione.
O compromisso da Interquímica rejeita e não tolera qualquer manobra ou acordo que visem burlar ou direcionar quaisquer procedimentos de prática lesiva a livre concorrência, não tolerando que seja burlada a legislação fiscal, com favorecimento particular empresarial e ou de pessoas ligadas a atividade empresarial.
A Interquímica abomina a corrupção ativa e ou passiva, bem como a extorsão, propina, lavagem de dinheiro, suborno, ou quaisquer outras atividades ilícitas afins a atividade empresarial. Não pactua com a prática de qualquer ato que configure ou passa via a configurar, ilícito empresarial ou que represente riscos para a integridade da empresa, sua imagem ou conduta, e nem como tratamento preferencial ou privilegiado a qualquer fornecedor, entidade ou empresa atendida.
Por fim, a Interquímica não permite que nenhum de seus colaboradores recebam ou ofertem presentes ou favores a pessoas físicas ou jurídicas de seu relacionamento, como meio de exercer influência para obtenção de ganho pessoal ou prêmio para si ou para terceiros.