Noticias

Indice Geral

Palestra Tecnológica Interquímica e Lanxess

30/07/2015 | Eventos

Como já divulgado, a INTERQUÍMICA firmou parceria com a maior produtora de borrachas sintéticas do mundo, LANXESS a partir de 2015. Trabalhando com os produtos da linha “High Performance Elastomers “, a Interquímica distribui :

EPDM Keltan,
Borracha Nitrílica Krynac, Perbunan e Baymod,
EVM Levapren e Levamelt,
CR Baypren e
HNBR Therban

A unidade de negócios da LANXESS Elastômeros High Performance consiste em uma ampla gama de classes globais com uma diversidade de propriedades que oferecem liberdade em formulações, design de produto e janelas de processamento. Este, por sua vez, permite aos clientes otimizar entre o desempenho do produto e eficiência de custos.

Dia 23/07/2015 a INTERQUÍMICA realizou Palestra Tecnológica junto ao fornecedor LANXESS no Instituto SENAI de Inovação em São Leopoldo, com o objetivo de consolidar e divulgar esta parceria. Com o tema “Soluções Lanxess em EPDM e NBR para Compostos de Alto Desempenho”, o especialista Leandro Alves explanou sobre as características e vantagens dos materiais.

EPDMs - Borracha de Etileno-Propileno e Dieno.

A linha Keltan tem o mais amplo portfólio de grades do mundo, oferecendo maior versatilidade e alta performance na fabricação de produtos e soluções industriais.

Keltan são usados ​​com sucesso em uma ampla variedade de aplicações em várias indústrias, sendo atualmente mais usado no segmento automotivo. EP (D) M é usado extensivamente em sistemas (tanto sólidos e esponja), bem como em mangueiras de radiador e juntas de vedação. Na construção civil, o EP (D) M desempenha um papel importante no cumprimento dos requisitos exigentes do segmento de vidros de janelas.

Principais Vantagens dos EPDMs :

  • resistência ao ozônio e intempérie;
  • muito boa resistência ao calor e oxidação;
  • boa resistência a alguns agentes químicos;
  • boa flexibilidade a baixas temperaturas;
  • muito boas propriedades de isolamento elétrico;
  • fácil processamento.

NBRs - Borracha de Acrilonitrila Butadieno.

A LANXESS é um dos maiores produtores de Borracha Nitrílica do mundo, com as marcas Krynac, Perbunan e Baymod, os produtos oferecem uma ampla gama de classes e múltiplicas aplicações. NBR LANXESS define-se claramente para além de outras borrachas sintéticas, não só no que diz respeito à sua resistência a petróleo, mas também às suas outras excelentes propriedades.

O teor de acrilonitrila é uma propriedade fundamental na escolha do grade de NBR para produtos de borracha com resistência a óleos e necessidade de flexibilidade a baixas temperaturas. Um polímero com características de alto teor de acrilonitrila => terá menor absorção quando exposto a óleos, combustíveis e lubrificantes e, portanto, melhor resistência. Já, um polímero com baixo teor de acrilonitrila melhora a flexibilidade a baixas temperaturas.

Para acessar o conteúdo completo da palestra, clique aqui.